Sete Lagoas,




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O SAAE

O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sete Lagoas é uma Autarquia Municipal sem fins lucrativos criada pela Lei Municipal nº 1.083 em 23 de dezembro de 1965. Com receita própria, proveniente do recebimento de tarifas de água e esgoto, destina os recursos arrecadados para o pagamento de despesas, manutenção dos sistemas de água e esgoto e também para novos investimentos e ampliação desses sistemas.

Competência

Art. 3º da Lei Municipal nº 5.749: "Compete ao SAAE a administração direta e exclusiva dos serviços públicos de água e esgoto no Município de Sete Lagoas, compreendendo o planejamento e a execução das obras de instalação, exploração, operação e manutenção de sistemas, a medição do consumo de água, faturamento, cobrança dos serviços prestados, aplicação de penalidades, e qualquer outra medida com eles relacionada."

Missão

Prestar um serviço de qualidade em saneamento básico com responsabilidade sócio-ambiental, buscando sempre a satisfação da população.

Visão

Consolidar a autarquia como empresa de saneamento sustentável, priorizando alternativas de captação dos recursos hídricos e tratamento de esgoto, investindo em pesquisa e tecnologia, de forma a atender 100% da população, contribuindo para a qualidade de vida.


O Diretor Presidente é nomeado pelo Prefeito Municipal. E o Conselho Municipal de Água e Esgoto - CMAE é o órgão consultivo e deliberativo do SAAE, composto por sete membros efetivos e empossados pelo Prefeito Municipal, indicados pelas seguintes entidades:

CDL;
OAB;
ASE;
Associações Comunitárias de Sete Lagoas;
Acisel;
Unifemm;
União Representativa das Entidades de Classe de Sete Lagoas.